CRÔNICA: 12 DE JUNHO (DIA DOS NAMORADOS)

17:46

12 DE JUNHO (DIA DOS NAMORADOS)

Faltam 202 dias para acabar o ano e eu estou completamente arrependido de não ter tomado um sossega leão para não ver as babaquices afetivas do facebook ou as reportagens um tanto comerciais do Dia dos Namorados na TV.
Bom, quando em pouco menos de dois anos você não engata numa relação sólida o negócio é punk: o ex que é o homem do tempo que te acha muito diferente pra ele, o menino que eu fiquei trocando olhar no carnaval retrasado e não deu em nada, o amante paraibano foi um caso que não saiu da realidade virtual, o senhor que trabalha no IFES que me acha esquisito, o coroa que não quer ser coroa e se afoga na birita... Ah! Não posso esquecer o psicopata que agredia a avó.
Ainda bem que o Brasil está vivendo uma crise financeira e nem todo mundo vai poder comprar presente para seu consorte.
Acordei tarde hoje e fui assistir o jornal da hora do almoço que eu não sei o nome de nenhum dos repórteres ou apresentadores e dei de cara com uma matéria de uma exposição de dois artistas de outro tempo: Picasso e um outro que eu também não me recordo o nome –  este  que eu não lembro só teve duas mulheres, isso porque a primeira esposa morreu de não sei o quê lá, enquanto aquele teve a pachorra de deixar umas duas doidas e mais outras que se suicidaram (o que não as fazem menos doidas que as duas primeiras!).
Rolo minha timeline e vejo que a coordenadora do meu curso na época da faculdade vai casar com um professor (também da época da faculdade), um menino que eu estudei no Ensino Médio também está pra casar e postou fotos com a noiva; mas todo mundo sabe que ele é gay. Ah, minha vizinha chique dona de grife também postou no instagram que esse é o primeiro Dia dos Namorados depois de casada. 
Dois assuntos do momento no twitter são: #UmaMusicaUmBeijo e #MelhorEstáSolteiroDoQue, nem vou tuítar nada a respeito! Não porque vão rir da minha cara, mas eu acho que uma dessas hashtags está meio que com erro ortográfico. A esmagadora maioria das pessoas prefere estar solteiras a saberem a diferença entre 'estar' e 'está'. Alguns pseudogramáticos vão dizer que eu estou errado, mas se analisarem comigo, o certo seria #MelhorEstarSolteiroDoQuê, pois 'está' marca a 3ª pessoa do singular (ele, ela, el@, elx) do Presente do Indicativo. Em 12 de junho no Brasil quem quer saber de gramática e ortografia, quando se é o Dia dos Namorados?
Sabe, às vezes paro e reflito sobre essa questão de ter um relacionamento: esmagadora maioria das pessoas mantém relações afetivas para apenas prestar contas à sociedade – nascer, crescer, casar, ter filhos e morrer. Até os casais homoafetivos estão dando os seus pulos para manter essa prestação de contas. É lindo quando você segue essa linha do tempo paradoxal, e é estranho quando alguém bate no peito e diz que não quer isso pra sua vida! Saca? E quando a pessoa é frustrada emocionalmente, então...
Por que as pessoas não podem apenas sair por aí trepando que nem loucas com quem quiser? Se bem que eu sou assexuado, aí viu né?
Hoje também é o Dia do Correio Aéreo Nacional e ninguém faz esse tchá, tchá, tchá pra virar assunto do momento em rede social ou na televisão. Ainda bem que a Tamiris catou uma caixinha de clonazepam da mãe dela e me deu.

ZzZzZzZz!


Por: Rodrigo Vello.

You Might Also Like

0 comentários

Sigam-me!

Postagens populares

Total de visualizações de página