Eu Vou Fazer uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito! (2015, independente)

23:09

Esse é o primeiro disco solo do Johnny Hooker, lançado no ano passado e de maneira independente. Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!, seria o Back to Black (o segundo álbum de estúdio da cantora Amy Winehouse, lançado em 2006) de nosso Brasil, pois é concretizado em meio diversas fossas amorosas. Esse guy é um cantor e compositor pernambucano, que também atua e dirige filmes - logo vi o porquê de suas apresentações serem tão performáticas! 
Vale lembrar que o cara já teve uma banda de rock chamada Candeias Rock City e, inclusive, lançou um disco com o grupo, segue o link para quem quiser conhecer e curtir o som dos meninos: http://candeiasrockcity.tnb.art.br/
Voltando à carreira solo de Hooker, muitos o apontam como a revelação da MPB no ano de 2015. Todavia, apesar de "Macumba" ser um álbum que traz uma mistura de vários ritmos brasileiros (muitos típicos do nordeste como brega, samba e frevo), sua postura teatral, dramática e maquiada aponta para o glam rock e o fato de o disco ser independente reforça um quê alternativo, de rock alternativo.
 Volta, uma das músicas do disco faz parte da trilha sonora do filme Tatuagem (2013), filme de cunho homoerótico que até hoje é bem falado pela crítica... Falando em Homo e erótico, esse disco é totalmente HOMOERÓTICO!!! Jonnny chora as pitangas por homem em suas canções, traz questionamentos de gênero em sua música, se coloca num lado feminino. No clipe de Amor marginal vive o drama de ser amante e participar de um triângulo amoroso com um mancebo comprometido com uma mulher.
Johnny Hooker é apaixonado pela Elza Soares, é influenciado imensuravelmente pelos trabalhos e facetas de Madonna  e apesar de ser muito comparado a Ney Matogrosso, é taradão no finado David Bowie.
Eu tô pirando no trabalho desse cara!






Johnny Hooker na web:

https://soundcloud.com/johnny-hooker

https://twitter.com/JohnnyHooker_

https://www.youtube.com/user/TheJohndonovan



Bjs, R.




You Might Also Like

0 comentários

Sigam-me!

Postagens populares

Total de visualizações de página