Cu: monossílabo tônico terminado em u

12:36

CU é um monossílabo tônico terminado em "u" e, por esse motivo, não deve ser acentuado!


Foto que o meu amigo Ricardo Carvalho tirou, andando aqui por São Mateus.


Morro toda vez que vejo a galera acentuando um cu! Cara, me dá até uma dor na alma... Vou postar aqui a regrinha boba que justifica o não uso do acento no seu cu. Segue a regra:

Apenas os monossílabos tônicos, ou seja aquelas palavras que são compostas por uma única sílaba e a mesma por si só é forte, terminados em "a", "as", "e", "es", "o" e "os" serão acentuados. Exemplos: pá, pé, pó, pós, cá, dá, nós, nó, crê, pés, dês, dê, vês, mês, pás, Brás, má, más, só, sós, dó.

Pela regra, palavras de uma única sílaba terminadas em "u" não leva acento! Logo, o cu não é acentuado! E não minha venha com aquela história: "o cu é meu, faço o que quiser!".



You Might Also Like

0 comentários

Sigam-me!

Postagens populares

Total de visualizações de página